Nos emocionantes episódios que estão por vir da novela Terra e Paixão, Irene, interpretada por Gloria Pires, revela seus sentimentos por Danielzinho e faz uma proposta tentadora a Graça (Agatha Moreira): quer comprar a criança. Contudo, ao enfrentar a recusa de Graça, a vilã não hesita e sequestra o pequeno, mantendo uma fachada de desconhecimento diante do desespero da mãe da criança.
Como foi visto nos últimos capítulos, Irene acabou descobrindo que Danielzinho não é um herdeiro legítimo dos La Selva. Isso levou à expulsão de Graça e do bebê da casa de Antônio (Tony Ramos), que ficou furioso com a descoberta e exigiu que o sobrenome da família seja retirado do registro do menino. O milionário, em sua raiva, também prometeu retaliação contra Marino (Leandro Lima), o verdadeiro pai de Danielzinho.
Irene chora a morte do filho e confessa sua culpa
Em um momento de introspecção, Irene visita o túmulo de Daniel (Johnny Massaro) e, consumida pelo remorso, confessa sua responsabilidade na morte do filho. Ela havia contratado um mecânico para sabotar o carro de Caio (Cauã Reymond), porém, foi Daniel quem acabou sendo vítima do plano nefasto ao usar o veículo na fatídica noite.
Irene sequestra Danielzinho
O amor que Irene sentia por Daniel parece se manifestar em sua afeição por Danielzinho, que cresce a cada dia. Mesmo após expulsar Graça e o bebê de sua casa, a saudade que sente do menino a faz propor um acordo financeiro em troca da criança.
No entanto, diante da negativa de Graça, Irene decide agir por conta própria e sequestra o bebê, deixando a mãe em desespero. O mais surpreendente é a capacidade de Irene em manter a calma, consolando Graça como se não tivesse qualquer envolvimento no sumiço de Danielzinho. Ao ser procurada, a megera fingirá que não tem nenhuma notícia do bebê.