Em Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima) enfrentará graves consequências após encarcerar Antônio (Tony Ramos). O delegado pagará um alto preço por sua ação, já que o fazendeiro, movido por vingança, tomará medidas drásticas.
Na novela das nove da Globo, para atingir seu objetivo, o Rei da Soja contrata um capataz para incriminar o delegado, relacionando-o ao tráfico de drogas. Como resultado, o policial acaba atrás das grades e é afastado de seu cargo.
Destruição de Marino em Terra e Paixão
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, o plano para destruir a reputação de Marino é concebido por Silvério (Samir Murad) em Terra e Paixão. O advogado inescrupuloso sugere a Antônio que plante substâncias ilícitas nos pertences do delegado.
Rapidamente, o vilão recruta Setembrino (ator não divulgado) para executar o plano ardiloso. Assim, o capanga adentra a pousada e coloca armas e drogas entre as posses do namorado de Lucinda (Débora Falabella).
Após pôr o plano em prática, Setembrino denuncia o caso à polícia, resultando na prisão em flagrante de Marino. O delegado é afastado do seu cargo e enfrenta um processo, o que traz satisfação a Antônio. No entanto, o poderoso não estava preparado para o depoimento surpreendente de duas testemunhas inesperadas.
Heróis de Marino na novela das nove da Globo
O caso dá uma guinada significativa quando Caio (Cauã Reymond) e Nina (Kizi Vaz) revelam ter visto Setembrino na pousada, desencadeando uma investigação que culmina na exposição do capanga. Como resultado, Marino é considerado inocente e absolvido, o que desperta a ira do poderoso.