Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) não oscilará em buscar vingança contra Marino (Leandro Lima), e as consequências serão severas para o delegado. Determinado a puni-lo, o fazendeiro não poupará esforços para destruir a carreira de seu adversário, que sofrerá a cada capítulo.
Na novela das nove da Globo, após ser ameaçado pelo Rei da Soja e presenciar o lado sombrio do patriarca dos La Selva, o delegado desabafa com Lucinda (Débora Falabella), compartilhando seus temores e inquietações.
Medo de Marino em Terra e Paixão
Conforme Débora Lima, do Notícias da TV, questionado por Lucinda sobre o que ele acredita que Antônio seja capaz de fazer, Marino admitirá preocupação, destacando a ausência de limites do fazendeiro. O fazendeiro ainda revelará sua culpa por ter omitido os crimes de Antônio no passado e o fato de, pela primeira vez, ter confrontado o homem que costumava proteger.
A tensão aumentará quando Irene (Glória Pires) revelar ao esposo que o bonitão é o pai do filho de Graça (Agatha Moreira). Isso levará o vilão a humilhar a megera e, em seguida, a buscar vingança contra o policial.
Para consolidar seu plano, Antônio pedirá o auxílio de Silvério (Samir Murad), que se comprometerá a investigar Marino em busca de qualquer deslize que possa comprometer sua carreira no exercício da função.
Marino em situação complicada na novela das nove da Globo
Antônio, tomará medidas extremas ao contratar um capanga para inserir armas e drogas no quarto do delegado Marino. Esse plano maquiavélico resultará no afastamento de Marino de seu cargo, acusado de conluio com o tráfico de drogas e de armas.