Em Terra e Paixão, Anely (Tatá Werneck) demonstra uma forte determinação em buscar um novo rumo em sua vida. No entanto, enfrenta um período complexo de autossabotagem, o que a leva a perder diversos empregos com facilidade.
Na novela das nove da Globo, porém, tem suas emoções reavivadas ao se deparar que a identidade Rainha Delícia está sendo empregado por outra pessoa. Esse acontecimento desperta sentimentos intensos na personagem, trazendo um novo elemento de conflito.
Crime contra Anely em Terra e Paixão
De acordo com a descrição de Marcos Henderson, do Diário 24h, Anely descobre o crime de plágio em uma conversa com o proprietário do site no qual ela costumava obter grande lucro com suas apresentações particulares para Tadeu (Cláudio Gabriel).
A ex-camgirl descobre que todas as características de Rainha Delícia foram roubadas e entregues nas mãos de Berenice (Thati Lopes). Inicialmente, a falsa dona do bar desiste da ideia ao perceber que tudo é um plágio, mas devido os juramentos tentadores do cafajeste, decide continuar o jogo.
Gladys (Leona Cavalli) se envolve no desafio para tentar melhorar suas finanças, mas surpreendentemente é Graça (Agatha Moreira) quem consegue efetivamente reverter a situação e restabelecer a renda familiar.
Investigação de Anely na novela das nove da Globo
A principal missão de Anely será desvendar quem está por trás do plágio de sua personagem, e ela já tem uma ideia de quem pode ser o responsável por esse atrevimento. Rapidamente, Tadeu, Enzo (Rafael Gualandi) e Berenice podem encarar as consequências de mais um plano questionável.