Em Terra e Paixão, Silvério (Samir Murad) revela seu verdadeiro lado vilão, demonstrando ser uma ameaça significativa. De forma repugnante, o advogado é capaz de destruir a vida de Graça (Agatha Moreira) e Marino (Leandro Lima) de uma só vez.
Na novela das nove da Globo, devido a dois engenhosos planos do veterano, a golpista é revelada e eliminada da residência da família La Selva. Por outro lado, o delegado é envolvido em um maquiavélico esquema e até perde seu cargo como consequência.
Vilão cruel em Terra e Paixão
Conforme Fábio Augusto, Silvério desmantela o ardil de Graça. Colaborando com Irene (Glória Pires), o advogado auxilia na realização de um teste de DNA para verificar a paternidade de Danielzinho, fornecendo o kit de coleta da amostra à vilã.
Dessa forma, Irene solicita a realização do exame e alcança a aprovação de que o bebê não é seu neto biológico. Ligando as peças do quebra-cabeça, desvenda que a criança é filha de Marino.
Logo em seguida, Antônio (Tony Ramos) elabora um plano contra o delegado, movido pela revolta após ser detido pelo delegado. Com a determinação de se vingar, o ricaço busca a assistência de Silvério para eliminar o bonitão.
Destruição de Marino na novela das nove da Globo
Sem qualquer remorso, Silvério sugere a perversa ideia de envolver Marino com o tráfico de drogas. Sem escrúpulos, Antônio recruta um capanga para plantar substâncias entorpecentes nas posses do delegado, que será denunciado por tal crime, e perderá o seu cargo de delegado.