Rachel Sheherazade tornou-se tema de destaque nas redes sociais após sua controversa expulsão do reality A Fazenda 15, transmitido pela Record TV. O assunto foi parar nos trending topics do Twitter e ganhou relevância em todo o país.
A jornalista foi expulsa após acusações de ter agredido a influenciadora digital Jenny Miranda. As duas mulheres discutiram durante todo o dia, até que a jornalista teria encostado a mão no rosto da adversária.
Rachel Sheherazade pode perder cachê
Lucas Pasin, em sua coluna no portal Splash UOL, informou que os competidores, antes de entrar no reality, assinam um contrato que estipula a perda de valores, incluindo prêmios e cachês, em caso de expulsão. A mesma cláusula não prevê multas para os expulsos, mas também não assegura compensações pelos dias de confinamento.
Fontes ligadas ao programa revelaram que o cachê estipulado para a participação de Rachel Sheherazade em A Fazenda 15 seria de R$ 80 mil. A ex-funcionária do SBT foi anunciada com grande expectativa para a sua participação no reality show, sobretudo pelo seu passado no jornalismo televisivo.
Record TV pode abrir mão da cláusula contra Rachel Sheherazade
Apesar da cláusula contratual, Lucas Pasin destaca que a Record TV tem a discricionariedade de avaliar cada situação individualmente. A emissora pode, por exemplo, optar por não acionar tal cláusula, permitindo que o ex-participante continue a aparecer em outros programas relacionados ao reality show. Como de costume, os ex-participantes continuam envolvidos indiretamente na atração até o término da temporada.