Nesta sexta-feira (28) o Brasil ficou sabendo do desligamento do jornalista Alexandre Garcia. Depois de 30 anos de serviços prestados a emissora carioca, ele não trabalha mais na Globo.
A decisão em torno do desligamento do jornalista foi comunicada pelo diretor de jornalismo Ali Kamel, que pegou muita gente de surpresa com a notícia.
Depois de permanecer por um tempo em silêncio, Alexandre se pronunciou sobre sua demissão sem revelar os detalhes do motivo que levaram a tal decisão. “Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo”.
Alexandre Garcia tem um forte engajamento na política
Alexandre Garcia também é conhecido por seu engajamento político, e para muitos está sendo considerado um forte nome para assumir o comando da área de comunicação do novo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Ali kamel se pronunciou em torno da saída do jornalista.
Em um extenso comunicado que enviou a imprensa, o diretor de jornalismo do canal carioca fala da relação que teve com o Alexandre, desde quando o conheceu em 1991 até o presente 2018. Em determinado momento, o chefão do jornalismo na Globo explica o que levou o comunicador a sair da Globo.
Ali Kamel destaca qualidade do trabalho de Alexandre Garcia e explica o motivo de sua saída
Segundo Ali Kamel, Alexandre queria diminuir um pouco o intenso ritmo de trabalho que vinha tendo nos últimos 31 anos. Um dos pontos altos no perfil do jornalista era a naturalidade com que ele se posicionava diante as câmeras. Apesar de deixar a TV, ele continuará atuando em outros veículos, como jornais impressos e rádio.