No início da tarde desta quinta-feira (19), o público de A Fazenda foi pego de surpresa com a expulsão da participante Rachel Sheherazade do reality rural. Um comunicado foi lido na sede, informando os peões sobre o ocorrido.
Durante uma confusão generalizada na casa, após a delegação das tarefas, a jornalista teve uma discussão com Jenny Miranda, fazendeira da semana. Durante a briga, Rachel teria machucado o rosto da influenciadora, ao passar a mão nela.
Roça foi cancelada após expulsão de Rachel
Horas antes da decisão da produção, o site oficial do programa foi atualizado, substituindo os botões de votação para determinar quem permaneceria na disputa por uma simples mensagem: “Roça cancelada”. Dentro da página de votação, nenhuma explicação adicional foi fornecida.
AGORA: Rachel Sheherazade foi expulsa de #AFazenda #EliminaçãoAFazenda #AFazenda15 #AFazenda pic.twitter.com/XWo9zJQWDa
— Brenno De Moura (@mbrenno_) October 19, 2023
A confusão entre Rachel e Jenny começou após a jornalista se recusar a cumprir uma tarefa delegada pela fazendeira: cuidar dos tratos com as ovelhas. A recusa de Rachel deixou Jenny revoltada e causou uma punição para todos na sede, que terão que ficar 48 horas sem gás.
🚨AGORA: Rachel foi chamada pela produção do programa: “Eu disse que não quero ficar aqui se minha integridade física for colocada em risco.” #AFazenda
— CHOQUEI (@choquei) October 19, 2023
Público critica decisão sobre expulsão de Rachel Sheherazade
Nas redes sociais, a maioria do público discordou da decisão do programa da Record, e acusaram Jenny de ter provocado a expulsão da jornalista. “A Jenny cavou mesmo a expulsão da Rachel. Chocado. A maior rejeição da história vem aí?”, disse uma internauta. “Acabou o programa, não tem mais protagonista”, comentou outro. Segundo o comunicado lido na sede, o programa irá explicar a confusão na edição de hoje.