O mundo do cinema ficou entristecido com a notícia da perda de um dos grandes astros das telonas. Isso porque o ator Burt Young, que ficou internacionalmente conhecido por ter dado vida ao personagem Paulie nos seis filmes da franquia Rocky, faleceu aos 83 anos de idade. O óbito aconteceu no último dia 08 de outubro, mas a informação foi divulgada somente agora.
A confirmação da morte de Burt Young foi feita pela filha Anne Morea Steingieser em entrevista ao jornal The New York Times. O artista faleceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas as causas do óbito não foram divulgadas pela família.
Burt Young e seu passado no boxe
O ator tinha uma grande relação com o boxe, pois era atleta da modalidade antes de se tornar ator. O artista foi alistado na Marinha dos Estados Unidos aos 16 anos de idade devido a problemas de comportamento durante a adolescência. No serviço militar, começou a treinar a luta de forma séria.
Burt Young participou de uma operação no Japão como soldado, que durou dois anos. Depois de retornar aos Estados Unidos, passou a treinar boxe com Cus D’Amato, ninguém menos que o futuro treinador de Mike Tyson, um dos maiores atletas da modalidade de todos os tempos.
Como Burt Young foi parar nos cinemas?
Em entrevista concedida à revista Newsday em 1985, Burt Young confessou que seu ingresso no mundo da atuação teve relação com uma garota pela qual estava muito interessado e que estava estudando atuação. Em determinado momento, o veterano conheceu pessoalmente o ator e diretor Lee Strasberg durante seus estudos, o qual lhe disse as seguintes palavras: “Você é muito tenso. Tem uma tensão enorme ao seu redor. Eu acho que você é uma biblioteca de emoções”.