A campanha com Juliette Freire e Duda Beat para a Bauducco tem dado o que falar nas redes sociais. Muitos internautas comentaram que há uma semelhança enorme com AmarElo, do cantor Emicida.
Depois de muitas críticas na web, a Bauducco decidir cancelar a campanha. Evandro Fióti, irmão de Emicida, resolveu dar sua opinião e disse que o trabalho do cantor foi ‘roubado conceitualmente’.
Evandro contou que a empresa começou a negociar com eles, mas acabaram não fechando acordo. Segundo a Bauducco, a canção Magia Amarela foi criada exclusivamente para esta campanha, já que as embalagens da marca este o amarelo característico por mais de três décadas.
Bauducco cancelou a campanha que gerou toda esta polêmica
Em um comunicado divulgado, a Bauducco informou que optou pelo cancelamento da campanha e continuará conversando com todos os artistas envolvidos, pois respeita e admira cada um deles.
Vale lembrar que o trabalho do Emicida foi lançado em 2019, enquanto esta campanha da Bauducco protagonizada por Juliette e Duda Beat ganhou o mercado nesta última terça-feira (17).
Advogado vê risco para as cantoras
Juliette não quis comentar nada até o momento sobre esta polêmica, mas a gravadora divulgou um comunicado afirmando que a campeã do BBB apenas foi contratada pela Bauducco. Nas redes sociais alguns internautas alegam que Juliette e Duda Beat plagiaram o Emicida, enquanto outros afirmam que as duas cantoras foram apenas contratadas para este trabalho.
O portal IG conversou com Pedro de Abreu Campos, advogado especialista em propriedade Intelectual e ele explicou que Juliette e Duda poderiam muito bem fazer uma obra tendo como referência o amarelo.
Para o advogado, o problema é quando a produção se assemelha muito a algo já criado e neste caso pode vir a ser considerado plágio. Pedro de Abreu explicou que se for provado na Justiça que houve plágio, as duas cantoras podem ser processadas.