Maju Coutinho perde posto de apresentadora na Globo, diz site

Maju Coutinho será substituída por Karine Alves, que atualmente apresenta o Esporte Espetacular.

PUBLICIDADE

A Globo planeja realizar mudanças substanciais em sua cobertura dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro em 2024. Historicamente a cargo do departamento de jornalismo da emissora, a responsabilidade pela transmissão passará a ser do setor de entretenimento, que já delineou as primeiras alterações para o evento.

Após dois anos à frente da folia carioca, Maju Coutinho será substituída, cedendo o comando a Karine Alves (Esporte Espetacular), que atuará ao lado de Alex Escobar e Milton Cunha. A informação foi divulgada pelo site TV Pop.

Maju Coutinho deixa cargo de apresentadora do Carnaval da Globo

Maju não será completamente afastada do evento. Ela continuará envolvida na cobertura, desempenhando um papel na criação de um formato inédito para o Fantástico. A jornalista liderará a produção de um documentário que abordará a preparação dos integrantes das escolas de samba para os dias de desfile.

Este documentário será exibido no programa dominical no dia 11 de fevereiro, coincidindo com a primeira noite de desfiles das principais agremiações cariocas. No que diz respeito aos desfiles das escolas de samba de São Paulo, também estão previstas reformulações significativas. Em 2023, o evento foi conduzido por Rodrigo Bocardi e Aline Midlej, que serão substituídos por outros profissionais cujos nomes ainda não foram divulgados.

Globo fará mudanças no Carnaval de São Paulo

Rodrigo Bocardi recebeu críticas contundentes do público durante a transmissão, enquanto Aline Midlej estará retornando de seu período de licença-maternidade. A Globo, no entanto, não anunciou os nomes que liderarão a cobertura e comunicou que essas decisões estão em fase de definição. Uma das novidades em São Paulo será a presença do Camarote Globeleza, anteriormente restrito ao Rio de Janeiro.