Em Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) possui um histórico de execução de cruéis ataques, agindo sob as ordens de seu patrão e realizando atos terríveis. No entanto, a entrada de Kelvin (Diego Martins), na narrativa, traz a esperança de evitar que o bandido siga adiante com mais uma ordem brutal, imposta por Antônio (Tony Ramos).
No entanto, na novela das nove da Globo, a surpreendente e revoltante resposta que o loiro recebe deixará os espectadores intrigados. O capanga vem sendo submetido a situações chocantes, orquestradas por seu implacável patrão, cujas ambições egoístas o fazem desprezar qualquer consideração.
Amizade de Ramiro e Kelvin prestes a terminar em Terra e Paixão
Conforme Lucian Omori, do Diário 24h, em uma cena vindoura, essa trajetória de abusos será retratada, e a amizade entre Ramiro e Kelvin estará à beira do abismo, testada ao limite. A situação se desdobra quando Antônio, enfurecido com a perda de suas reivindicações sobre as terras de Aline, decide tomar medidas drásticas, incumbindo o funcionário a eliminar sua adversária.
No entanto, o ponto de virada ocorre quando Kelvin, testemunhando o momento em que o capataz contrata um assassino para executar a tarefa, corre em socorro do amigo, instando-o a não prosseguir com a sangrenta ordem de Antônio.
Ramiro, sensibilizado pelo apelo de Kelvin, mas enfrentando um dilema angustiante, ordena que o amigo se afaste e não interfira no assunto.
Ramiro acatando ordens de Antônio na novela das nove da Globo
A situação torna-se evidente para Kelvin de que Ramiro permanece firmemente submisso às ordens de Antônio, acatando-as sem contestação, uma dinâmica que ameaça desencadear graves consequências no desenrolar da novela das nove.