Juliette e Duda Beat enfrentam acusações de suposto plágio da música ‘AmarElo’, do rapper Emicida

Evandro Fióti, irmão de Emicida, discutiu na web as referências em ‘Magia Amarela’, lançada recentemente por Juliette e Duda Beat.

PUBLICIDADE

Juliette e Duda Beat, que recentemente colaboraram em um novo projeto intitulado ‘Magia Amarela’, lançado na madrugada desta quarta-feira (18), estão enfrentando acusações de suposto plágio da música ‘AmarElo‘, do rapper cantor e compositor Emicida, que conta com a participação especial da cantora Majur e o artista Pabllo Vittar.

Evandro Fióti, diretor, produtor e compositor, e também irmão de Emicida, expressou sua indignação no Twitter. Ele mencionou a questão da apropriação e criticou a falta de ética no mercado musical.

Juliette e Duda Beat acusadas de suposto plágio

Evandro Fióti expressou sua admiração pelas artistas envolvidas, no entanto, informou que seu departamento jurídico tomará as ações necessárias. De acordo com o que foi declarado pelo irmão de Emicida, a música em questão inclui o trecho Família, amigos/mais cores pra nós/sorte de quem prova essa magia/a cor da vida é amar elos reais. A canção utiliza a cor amarela como elemento visual principal, o que é semelhante ao título do trabalho das cantoras.

O irmão do rapper continuou a mostrar sua indignação em outro post, explicando o contexto da apropriação e do plágio, o rapaz criticou principalmente (mas não exclusivamente) indivíduos brancos no mercado musical por essa falta de ética. Ele reiterou que sua crítica é coerente e direcionada corretamente, e pediu para não haver ódio contra Juliette ou Duda. 

Juliette ficou famosa após vencer o BBB 2021

Juliette Freire, que ganhou fama como ex-participante do BBB, agora está se aventurando no mundo da música. Em uma conversa com o Fantástico há cerca de dois meses, Juliette discutiu sobre essa nova fase de sua carreira e as colaborações musicais que tem realizado.