Juliette é acusada de plagiar trabalho de Emicida e equipe da cantora se manifesta: ‘Foi contratada’

Os internautas notaram algumas semelhanças no projeto da ex-BBB com o do rapper.

PUBLICIDADE

Na manhã de hoje (18), a equipe da cantora Juliette se pronunciou nas redes sociais para esclarecer acusações de plágio envolvendo a música ‘Magia Amarela’, que teve a participação de Duda Beat. A controvérsia começou quando Evandro Fióti, irmão do cantor Emicida, afirmou que a canção da ex-BBB possuía semelhanças com o hit ‘AmarElo’, amplamente reconhecido na voz do rapper Emicida.

Durante uma transmissão ao vivo, Evandro compartilhou que uma grande marca no Brasil teria abordado a equipe de Emicida com a intenção de criar uma campanha publicitária utilizando a música. No entanto, as negociações não foram adiante devido a divergências em relação ao valor proposto. Evandro fez um apelo para que as pessoas não dirijam críticas a Juliette e Duda Beat.

Irmão de Emicida disse que a equipe jurídica vai trabalhar no caso

Evandro também destacou que a questão será encaminhada para análise jurídica. Ele apontou que o universo musical muitas vezes não respeita a ética e a propriedade intelectual, e reforçou que medidas cabíveis serão tomadas, embora não tenha especificado quais seriam.

Saiba o que disse a equipe de Juliette

Por sua vez, a equipe da vencedora do BBB se manifestou por meio de uma nota oficial, destacando que Juliette foi contratada somente para interpretar a faixa. O comunicado diz: “Informamos que a música “Magia Amarela” faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual”, justificou.

Ainda na nota, a equipe de Juliette informou que está em processo de comunicação com os responsáveis pela campanha a fim de entender os detalhes da produção e esclarecer qualquer mal-entendido. Até o fechamento desta matéria, Duda Beat não havia emitido qualquer declaração sobre o tema.