Eduardo Costa se envolveu em mais uma polêmica e virou notícia novamente após ser processado por uma celebridade da TV Globo. A apresentadora Fernanda Lima entrou na Justiça contra o artista após uma atitude do sertanejo em sua rede social considerada como uma ofensa por ela.
Segundo informações do jornal O Globo, o cantor perdeu a ação e foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a cumprir o pagamento de uma indenização para a apresentadora. O cantor terá que depositar o valor de R$ 70 mil para a esposa de Rodrigo Hilbert.
Eduardo Costa perde na Justiça após proferir xingamentos contra Fernanda Lima
O caso começou quando Eduardo Costa disse em sua rede social que Fernanda Lima era “imbecil“. O sertanejo também chamou a comunicadora de “esquerdista“.
De acordo com a publicação, o cantor também disse que o programa Amor e Sexo, da TV Globo, tinha como destino “bandidos e maconheiros“. O Instagram de Eduardo Costa, onde foram divulgadas as falas, possui mais de 6 milhões de pessoas seguindo. A fala do artista foi proferida após o programa abordar a luta contra o machismo, racismo e homofobia. Ele teria também pedido que o programa fosse boicotado.
Juiz condena Eduardo Costa a pagar indenização por falas ofensivas
Em sua argumentação, o juiz do processo destacou que as falas de Eduardo Costa têm consequência, uma vez que ambos são pessoas públicas e notórias. O magistrado também destacou a possibilidade de incitação à violência ao associar a fala a contextos políticos que não estavam relacionados ao que foi dito no programa.
Essa não é a primeira vez que Eduardo Costa vira manchete sobre processos que recebeu. Em maio de 2023, foi divulgado que ele estaria sendo processado por um compositor gospel por suposto plágio.