Mel Maia deu uma entrevista nesta terça-feira (17), para o podcast PodDelas e contou que precisou fazer terapia por causa dos ataques sofridos nas redes sociais. A jovem explicou que em 2020 passou a ficar mais tempo no celular por causa da pandemia e foi quando se deparou com os xingamentos.
A atriz de 19 anos revelou que muitas pessoas acham que na internet pode tudo, então começam a atacá-la, mas acredita que no ‘mundo real’ não teriam coragem de fazer isso. Ela disse que antes só conversava com as pessoas na rua e sempre recebia elogios, por isso não sabia dos ataques virtuais.
Quando passou a ficar no celular por mais tempo e começou a conferir os comentários de seus seguidores, levou um susto com tantos ataques.
Mel Maia ficou em choque com o que viu
“Eu tinha vontade de desistir de tudo. Queria simplesmente largar a internet. Minha mãe ficava desesperada, as pessoas falavam da minha aparência, do meu corpo. Isso foi quando começou a pandemia, eu não podia sair de casa“, desabafou.
Na época da pandemia causada pela Covid-19, Mel Maia acessava mais o Twitter, mas agora ela disse que não confere mais a rede social e foi a melhor decisão que tomou.
Hoje a atriz consegue lidar melhor com os xingamentos
Foi graças às sessões de terapia que Mel Maia finalmente entendeu que os ataques direcionados a ela na web não fariam a menor diferença em sua vida.
Sobre ser uma figura pública, a atriz disse que isto lhe incomoda um pouco porque sempre que quer sair sabe que alguém certamente começará a filmá-la. Mas aos poucos vai aprendendo a lidar com isto também.