Em Terra e Paixão, Graça (Agatha Moreira) surpreenderá Irene (Gloria Pires) ao flagrá-la com um kit de DNA para desvendar a verdadeira paternidade de Danielzinho. A loira fará uma tentativa de tirar o equipamento das mãos da esposa de Antônio (Tony Ramos), porém, não obterá sucesso.
Na novela das nove da Globo, a vilã aponta que não há mais a obrigação de executar o exame agora, pois a loira acabou de confirmar minhas suspeitas. A antagonista concluir que esse menino não é filho de Daniel (Johnny Massaro), pedindo para que ela confirme isso.
Atrocidade de Irene em Terra e Paixão
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Graça ficará apavorada e incapaz de responder à ex-sogra. Porém, a dedução da vilã maquiavélica pegará a loira de surpresa, uma vez que ela tem a coragem de cometer uma atrocidade com Danielzinho, desfazendo da criança, inocente na história.
A mulher de Antônio fala que esse menino que adorou, que pensou ser um pedacinho do seu filho amado, não tem nada a ver com ela. A megera fala que o bebê é apenas uma criança como qualquer outra.
Diante dessa revelação inesperada, Irene tomará a coragem de colocar Graça para fora de sua vida e da família, sem qualquer direito. Essa expulsão se estende ao menino, que irá embora com a mãe.
Irene tenta voltar atrás na novela das nove da Globo
Algum tempo depois, ao saber que a ex-nora está enfrentando dificuldades com os pais, Irene decidirá fazer uma proposta a Graça. A matriarca oferece uma quantia substancial de dinheiro em troca de Graça concordar em entregar a guarda de Danielzinho a ela, pois descobre que ama verdadeiramente o menino.