Nos próximos capítulos da novela Meu Pecado, Lorena tentará amarrar Juliano com sua gravidez, mas o mocinho não reagirá bem. Apesar de cogitar a hipótese de casar com a moça, até mesmo porque Lucrécia ficou muito chateada com a notícia e disse para ele assumir a criança, Juliano não quer casar obrigado.
Após mais um embate, Juliano é sincero com Lorena e diz que seu filho não tem que viver esse inferno que ele e a noiva estão vivendo. O rapaz garante que não faltará nada para Lorena e o bebê, mas que para assumir suas responsabilidades, não é necessário que ele se case com ela.
Lorena fica furiosa com decisão de Juliano
Lorena enfrenta Juliano e diz que não permite que ele a deixe para ficar com Lucrécia. Juliano deixa claro que independentemente de Lucrécia, os dois nunca dariam certo em um casamento e pede que a moça entenda.
Vale lembrar que Juliano nunca amou a jovem, apenas aceitou assumir compromisso com ela por gratidão por tudo o que o sogro, Ernesto, havia feito por ele. Mas, na verdade, Juliano sempre esteve apaixonado por Lucrécia, motivo pelo qual deixou a cidade ao saber que ela ia se casar com Carmelo, se sacrificando para o livrar da prisão e salvar o pai.
Lorena acusa Juliano de roubo
Vendo que Juliano está decidido a não se casar com ela, Lorena joga sujo e diz que se seu pai estivesse vivo, voltaria a morrer de desgosto ao ver a ingratidão de Juliano. A vilã joga na cara de Juliano que tudo o que ele tem é graças ao seu pai.
Juliano concorda e diz que seu pai lhe deu a chance de crescer, mas deixa claro que nada veio de graça, pois ele trabalhou duro, aproveitando essa oportunidade que recebeu. Furiosa, Lorena diz que sua tia deve ter razão ao dizer que provavelmente Juliano roubou tudo o que pôde de Ernesto. Juliano então olha para a moça e diz que ali está mais um motivo pelo qual eles não dariam certo casados, uma vez que ela não tem nem a mínima confiança nele.