No último domingo (15), o programa Domingo Espetacular, exibido pela Record TV, mostrou uma notícia distorcendo o atual estado de saúde da cantora Solange Almeida. A reportagem insinuava que a famosa estava internada para ser submetida a novos tratamentos para a voz, o que não é verdade.
A notícia falou de um suposto tratamento que a artista estaria passando, a fonoterapia. A Record TV associou o procedimento devido ao problema que a cantora passou há dois anos pelo uso de cigarros eletrônicos ou vapes. Segundo o jornalista Filipe Brandão, o tratamento serve para auxiliar as cordas vocais e o pulmão da famosa.
Imagens preocupam o público
As fotos de Solange numa cama, com vários aparelhos, deixou os fãs chocados e preocupados. Nas imagens a cantora estava internada, então, o público pensou que Solange estava tratando as cordas vocais. A notícia caiu como uma bomba e ganhou força nas redes sociais.
Solange manifesta
A famosa disse para a colunista Erlan Bastos, do site Em Off, que gostaria de deixar os fãs calmos, após a notícia do programa da Record TV ter repercutido tanto. A cantora disse que não estava internada, nem em tratamento e, ainda, afirmou que seu problema nas cordas vocais foi há mais de dois anos.
A cantora quis prestar esclarecimentos, pois a notícia insinuou que ela estava na pior. “Parece que estou à beira da morte”, afirmou Solange. Ainda, contou que passou a receber ajuda dos fãs, pois muitas pessoas pensaram que ela estava com problema de saúde. “Fiquei muito triste com a repercussão”, finalizou Solange.