Rachel Sheherazade está participando de A Fazenda 15 e voltou a criticar o SBT, onde trabalhou por alguns anos. A peoa disse que a emissora de Silvio Santos censurou várias notícias sobre a Covid-19 na época da pandemia.
A jornalista contou que o SBT estava patrocinando o Carnaval e achou melhor não ‘alardear’ o público. Segundo Rachel Sheherazade, já no final de 2019 apareceram os primeiros casos do novo coronavírus e ela pressentiu que uma pandemia estava a caminho.
Mas todas as pautas que falavam a respeito de Covid eram barradas na emissora e a prioridade era sempre para aquelas que comentavam sobre outros assuntos. “Eu falei que a gente tinha prestado um desserviço. Mas como a gente patrocinava o carnaval, não quiseram alardear. Desde dezembro, que a gente deu os primeiros casos na China, eu falei”, desabafou a peoa.
Mais uma vez Rachel Sheherazade criticou o SBT
Enquanto tecia críticas a emissora de Silvio Santos, os colegas de Rachel no confinamento ouviam tudo atentamente. Mas esta não foi a primeira vez que a jornalista criticou o SBT.
Rachel Sheherazade critica cobertura do SBT na covid-19: "Desserviço"#AFazenda #AFazenda15 pic.twitter.com/My4UD4t2mC
— Portal Alta Definição ▶️ (@portaladplay) October 17, 2023
Em outro momento, em A Fazenda 15, a peoa disse que depois de emitir sua opinião a respeito de um conflito entre Israel e Palestina, foi advertida pela emissora. Nesta época, ela era âncora no SBT Brasil.
Emissora de Silvio Santos poderá processar a jornalista
No dia 21 do mês passado, a peoa estava conversando com Henrique Martins e contou que durante o telejornal teve um posicionamento pró-Palestina. Ela não quis citar nomes, mas disse que levou uma advertência devido ao fato de Silvio Santos ser judeu.
Segundo o portal Notícias da TV, o SBT analisa se irá processar Rachel Sheherazade por esta declaração em A Fazenda 15. Se isto acontecer, a jornalista poderá ter que provar na Justiça que realmente foi advertida.