Em cenas que estão por vir em Terra e Paixão, Agatha e Hélio deixarão evidente que são mãe e filho e que bolaram um plano para tomar a fortuna de Antônio La Selva. Porém, o engenheiro não imaginava que, ao chegar em Nova Primavera, conheceria Petra e se apaixonaria pela filha do rei da soja.
Durante uma conversa reveladora com Agatha, Hélio demonstrará desejo em desistir do golpe contra Antônio e enfrentará a mãe ao agir em defesa de Petra. Cansado e arrependido de mentir, o engenheiro recusará ordem da golpista em prol do amor que sente pela agrônoma, conforme informou a redação do Notícias da TV, do UOL.
Agatha dá ordem para Hélio seguir com plano contra Antônio
Hélio até tentou se aliar à Agatha para dar um golpe em Antônio La Selva, mas acabou se apaixonando verdadeiramente por Petra. Esse fato causará um atrito entre mãe e filho, que irão divergir sobre a ideia de seguir com o plano contra o rei da soja. “Você tem que virar o sucessor de qualquer maneira”, dirá a megera ao dar ordem ao engenheiro.
Por amor à Petra, Hélio deixará claro que não pretende seguir com o plano da ex-mulher de Antônio e a enfrentará. “Eu não quero fazer mal pra ela, mãe!”, cravará o engenheiro, afirmando que Petra é uma boa pessoa e não merece sofrer por conta dos erros do pai.
O arrependimento de Hélio
Diante das investidas maléficas de Agatha, Hélio dirá com todas as letras que se arrepende de ter aceitado o plano da mãe e que não quer mais continuar fingindo. Incomodada com a possibilidade de o filho colocar tudo a perder, a víbora jogará na cara do engenheiro que ele também está se beneficiando da fortuna de Antônio. “Gostou quando o dinheiro começou a entrar na sua conta”, apontará a megera, em crítica ao rapaz.