Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) ficará profundamente abalado ao contemplar os desafios que sua família enfrenta. Com um filho falecido, outro que o rejeita e uma filha internada em uma clínica psiquiátrica, ele desabafará com Irene (Glória Pires), expressando sua preocupação com a possibilidade de não ter netos.
Na novela das nove da Globo, o Rei da Soja argumentará que a família parece estar sob uma espécie de maldição, atribuindo a responsabilidade de todos os infortúnios a Aline (Bárbara Reis). Determinado a mudar essa situação, prometerá que tomará medidas drásticas para eliminar esse mal.
Surto de Antônio em Terra e Paixão
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Antônio aponta que Petra (Débora Ozório) poderia ao menos os presentear com um herdeiro. Irene concordará, mencionando a possibilidade de a agrônoma se recuperar e ter filhos.
No entanto, o Rei da Soja estará tomado pelo pessimismo e atribuirá toda a culpa da situação a Aline. O vilão fala para a esposa que eles não podem mais ignorar os fatos, e que não sabem se a filha se recuperará.
Em seguida, entra em suro e fala que tem a impressão de que uma maldição paira sobre a família, e que sabe exatamente qual é a origem dessa maldição: Aline Machado. O antagonista fala que é a mocinha a causa de todas as tragédias que afligem todos eles.
Promessa para acabar com Aline na novela das nove da Globo
Irene concordará veementemente que tudo isso é culpa dela, que foi por causa dessa mulher que Daniel (Jhonny Massaro) se distanciou da Graça (Agatha Moreira). Antônio então proferirá uma promessa sombria em relação à sua inimiga, que vai dar um jeito em Aline, e que vai acabar com ela.