Band joga programa do filho de Faustão no lixo e diretor da atração dispara: ‘Nós rasgamos tudo’

Fausto Silva aposentou da TV, mas o filho dele se prepara para o maior desafio da carreira.

PUBLICIDADE

A Band pegou o programa que estava preparando para o filho de Fausto Silva e jogou tudo fora porque achou que estava muito parecido com o do veterano. O objetivo agora é que a atração seja nova, que fique a cara de João Guilherme e atraia a atenção do público.

Fausto Silva aposentou da TV no último mês de junho. Agora, seu filho se prepara para iniciar a carreira de apresentador. João Guilherme já esteve na Band, apresentando ao lado do pai, porém, agora assumirá toda responsabilidade.

A produção do novo programa está trabalhando para criar novos quadros, principalmente para tentar se aproximar do público mais jovem. O que se sabe até o momento é que o Programa do João não deve ter um formato pré-definido, podendo mudar a cada sábado.

Diretor quer algo novo nas noites de sábado

Beto Silva, que é diretor geral do Programa do João, deu uma entrevista ao portal Notícias da TV e contou que justamente por causa destas mudanças, a estreia está sofrendo um atraso.

O diretor geral explicou: “A gente começou a reunião e, quando vimos que estava ficando muito igual ao do Fausto, nós rasgamos tudo e começamos do zero”.

Filho de Faustão sabe que serão feitas comparações

Beto acredita que o maior desafio no momento é criar algo realmente novo e se tiver algum quadro parecido, que seja montado de forma diferente. João Guilherme está ciente de que serão feitas comparações com os programas do Faustão, mas ele disse estar preparado para isso.

Cris Gomes, diretor artístico, quer deixar o filho de Fausto Silva mais livre para que apresente o programa da forma mais natural possível. A meta é levar ao público uma atração com perfil mais jovem. A atração vai ao ar às 20h30 todos os sábados na Band.