Há 36 anos em A Praça É Nossa, Carlos Alberto de Nóbrega não tem motivos para sorrir com triste notícia

Humorístico do SBT registrou uma das piores audiências de sua história na semana passada.

PUBLICIDADE

Carlos Alberto de Nóbrega é um dos nomes mais icônicos da televisão brasileira e uma figura incontornável quando se fala do programa A Praça é Nossa. Sua trajetória nessa atração é uma verdadeira jornada de sucesso que conquistou gerações de telespectadores.

Carlos Alberto tem 87 anos, iniciou sua carreira na TV nos anos 1960, com passagens por diversos programas de humor até chegar ao comando de A Praça É Nossa, em 1987, no SBT. São quase 40 anos da atração, que marcou gerações e foi criada por Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto, em 1956, com o nome de “A Praça da Alegria”.

Carlos Alberto de Nóbrega comanda a trupe da Praça 

O formato do programa é conhecido por seu cenário de uma praça, onde diferentes personagens interpretados por talentosos comediantes interagem em esquetes cômicas. Carlos Alberto se tornou o mestre de cerimônias, apresentando o show com seu inconfundível jeito descontraído e seu riso inconfundível, tornando-se uma figura cativa nos lares brasileiros.

Seu carisma e versatilidade como apresentador e humorista conquistaram o público, e o programa passou a ser um dos mais assistidos da televisão brasileira.

Audiência

O SBT tem vivido uma crise de audiência e isso afeta toda a programação. A Praça É Nossa, que até alguns anos atrás, se aproximava da faixa dos 10 pontos de audiência, tem sofrido para chegar a 5. Nesta segunda-feira (16), foram divulgados os dados de audiência do dia 12. O humorístico registrou apenas 3,8 pontos, uma das piores audiências de sua história de quase 40 anos. A baixa audiência do SBT e a concorrência com o jogo do Brasil afundaram o humorístico.