Kayky Brito poderá ser intimado sobre investigação de prática de lesão corporal culposa contra o motorista

O Ministério Público do Rio de Janeiro não concorda com o arquivamento do caso e quer levar as investigações adiante.

PUBLICIDADE

O promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva teve seu pedido aceito pela juíza Simone Cavalieri Frota, do 9º Juizado Especial Criminal. Ele quer que Kayky Brito seja intimado para que possa se manifestar a respeito de uma possível investigação sobre o atropelamento do ator.

Esta investigação seria sobre a suposta prática de lesão corporal culposa contra Diones Coelho da Silva, o motorista do carro de aplicativo que atropelou Kayky. Vale lembrar que o inquérito policial mostrou que Diones seguia pela avenida abaixo do limite máximo de velocidade.

O motorista não havia ingerido bebida alcoólica e parou logo após o acidente, prestando socorro à vítima. Uma câmera de segurança registrou o momento em que Kayky Brito atravessou a avenida correndo e fora da faixa de pedestre.

Motorista e Uber terão que provar vínculo de Diones com a empresa

Quando a 16ª DP divulgou o relatório final, pediu que o caso fosse arquivado, mas o Ministério Público do Rio de Janeiro não concorda e quer que a investigação prossiga.

Como a Justiça aceitou a solicitação do MP-RJ, Diones e a Uber deverão comprovar em no máximo cinco dias que o motorista realmente presta serviço para a empresa.

Corpo de Bombeiros socorreu Kayky Brito

Nas imagens registradas pela câmera de segurança que fica na avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca, é possível ver o ator sendo atropelado. O horário registrado do acidente foi às 0h50 e Kayky saiu correndo de trás de um carro que estava estacionado do outro lado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe ao local, levando Kayky para o hospital. O ator sofreu várias fraturas e também traumatismo craniano, ficando internado a princípio no Hospital Municipal Miguel Couto, mas depois foi transferido para o Copa D’Or.