Em Terra e Paixão, a vida de Graça (Agatha Moreira) sofre uma grande. A vigarista é finalmente desmascarada, mas encontra redenção com a ajuda de três pessoas. Após ter suas maiores mentiras reveladas, é expulsa da casa dos La Selva.
Na novela das nove da Globo, a partir desse momento, a loira se empenha em sua transformação, tornando-se uma pessoa tão benevolente quanto Aline (Bárbara Reis), que ficará ‘comendo poeira’ nesse eventual protagonismo da empresária.
Conflitos de Graça em Terra e Paixão
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, no auge do conflito, Graça testemunha seu ardil sendo desmascarado. Após a realização de um exame de DNA, Irene (Gloria Pires) desvenda que Marino (Leandro Lima) é o verdadeiro pai de Danielzinho, sendo expulsa da mansão dos La Selva.
A filha de Gladys (Leona Cavalli) se vê perdida, mas não demora a encontrar apoio. O primeiro a estender a mão é, ironicamente, Marino, o pai biológico da criança. O delegado assegura que estará presente na vida do bebê.
Sua decisão é fortalecida por Lucinda (Débora Falabella), que está disposta a amparar Graça nesse momento desafiador. Demonstrando um coração generoso, Lucinda se oferece até mesmo para colaborar nos cuidados com a criança.
Jonatas apoia Graça na novela das nove da Globo
Junto com o casal, Graça encontra auxílio em uma terceira pessoa generosa: Jonatas (Paulo Lessa). Apaixonado, o agricultor expressa seus sentimentos e a convida para se juntar a ele na fazenda. Com a ajuda e o carinho desses amigos, a loira toma a decisão de se tornar uma pessoa melhor. Em prol do bem-estar de seu filho, deixa de lado a ambição e embarca em um processo de redenção.