Em Terra e Paixão, mudanças significativas estão a caminho, com a introdução de três novos personagens que desencadearão reviravoltas na trama. A primeira delas é Emengarda, interpretada por Claudia Raia, que é a mãe biológica de Luigi (Rainer Cadete).
Na novela das nove da Globo, caracterizada como uma mulher oportunista e trapaceira, aparece em Nova Primavera contra a vontade de seu filho. Antes de sua chegada à cidade, tenta extorquir Luigi, um ato que Anely (Tatá Werneck) acaba descobrindo.
Novos personagens em Terra e Paixão
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Emengarda entra de maneira efetiva na trama no dia 26 desse mês, fazendo aparições no bar Naitandei e na residência dos La Selva, deixando o italiano desesperado.
Outro personagem a ser introduzido é Setembrino, que adotará o disfarce de Norberto. O ator que interpretará esse papel ainda não foi revelado, mas é evidente que sua presença será vital para armar uma cilada contra Marino (Leandro Lima), uma vez que será contratado por Antônio com a finalidade de forjar evidências falsas que o vinculam ao tráfico de drogas e armas.
Atirador na novela das nove da Globo
O terceiro personagem é um atirador, como resultado da pressão que Antônio impõe após perder a disputa judicial contra Aline (Bárbara Reis) pela posse das terras da protagonista.
Aquele que primeiro terá uma visão do assassino de aluguel será Jurecê (Daniel Munduruku), por meio de uma de suas visões premonitórias. Ele, então, alertará Caio (Cauã Reymond) momentos antes do matador apontar sua arma para Aline.