Uma promoção que dá ao ganhador uma viagem a Israel foi divulgada no Programa Silvio Santos neste último domingo (15), deixando o público chocado. Israel está em Guerra e ganhar uma viagem para lá, pode parecer irônico.
Mas o programa dominical do SBT divulgou a ação promovida por Sidney Oliveira e foi apresentada por Patrícia Abravanel e Andréa Nóbrega. Depois da repercussão negativa nas redes sociais, a emissora decidiu retirar o merchandising do ar.
O sorteio premiaria seis pessoas com viagens para a Terra Santa e Fátima, com direito a levar um acompanhante cada ganhador. Os premiados passariam por Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e também por Jerusalém, uma região que atualmente é extremamente perigosa.
Viagem em 2024 teria Israel como destino
Essa viagem só seria realizada em maio do próximo ano, mesmo assim o SBT decidiu não divulgar mais o sorteio, já que ninguém sabe como ficará a situação em Israel nos próximos meses.
O portal Metrópoles entrou em contato com o SBT e a emissora, através de sua assessoria, informou que a propaganda já foi retirada do ar. Segundo o comunicado, a gravação foi realizada antes de Israel sofrer um terrível atentado e declarar guerra.
O #SBT com merchan da viagem pra Israel em plena guerra. pic.twitter.com/sgsWKBpQ8m
— Terra News 🇧🇷🇺🇸 (@byTerraNews) October 16, 2023
SBT alega que gravou a promoção antes da guerra
“Foi gravado antes da guerra e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do merchandising”, foi a informação dada ao Metrópoles.
O Brasil já buscou um grande número de brasileiros em Israel, mas por enquanto os voos de repatriação se encontram suspensos. A Força Aérea Brasileira está aguardando a Embaixada brasileira em Tel Aviv atualizar o número de pessoas que realmente querem retornar.