Em Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima) está prestes a se envolver em um conflito sério com Antônio (Tony Ramos) devido às manipulações do fazendeiro. O Rei da Soja decidirá declarar uma guerra total ao ex-aliado depois de descobrir que ele é o pai do filho de Graça (Agatha Moreira).
Na novela das nove da Globo, o antagonista invadirá a delegacia com a intenção de confrontar o delegado. Com tom de ameaça, ele proclamará que destruirá sua carreira. O policial enfrentará o produtor rural, pedindo que respeite sua posição como autoridade.
Antônio completamente atormentado em Terra e Paixão
Conforme Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Antônio não economizará em provocações apontando que o delegado não é uma autoridade, pois é um homem vendido e que agora está se fazendo de paladino da justiça, mas é um mentiroso e um traidor.
O Rei da Soja fala que Marino o apunhalou pelas costas depois de tudo que fez por ele, o presenteando com relógio fino, carro do ano e, depois de tanta ajuda financeira, se uniu à desclassificada da Graça para forjar que o menino era seu neto. Por fim, acaba reforçando que não são mais parceiros, mas sim inimigos.
Marino com medo na novela das nove da Globo
Diante de tanta ameaça, Marino engolirá em seco, preocupado, mas tentará não demonstrar fraqueza. Furioso, Antônio buscará Silvério (Samir Murad) para exigir ajuda para arruinar o delegado.
O advogado fingirá surpresa apontando que não é uma tarefa simples, mas o vilão deixa claro que não está interessado na complexidade da situação, e vai destruir primeiro a carreira e depois a vida desse sujeito, no sentido mais literal possível.