Vídeo: Solange Almeida está com problema na voz por ter usado cigarro eletrônico; ela disse que foi enganada

A cantora via os amigos fumando e achou que não lhe faria mal algum, mas hoje vê o quanto estava enganada.

PUBLICIDADE

Durante uma entrevista ao Domingo Espetacular, na Record, Solange Almeida contou que por muito tempo fez uso de cigarros eletrônicos e que hoje está pagando caro por isso. A nicotina deixou sequelas não só em suas cordas vocais, como também nos pulmões.

Por causa deste problema, sempre que vai se apresentar ela precisa fazer fonoterapia antes do show para fortalecer a voz. Aos 49 anos, a cantora disse ao Domingo Espetacular, que começou a usar cigarro eletrônico por causa dos amigos.

A artista explicou que nunca imaginou que o produto pudesse ser prejudicial à saúde e completou: “Era aquela coisa de ver o amigo usando, porque eu nunca tinha usado. Me diziam que era à base de água, que não tinha nicotina”.

Cantora se assustou ao ver o tamanho do estrago por causa do vício

Solange contou na reportagem que depois de pouco tempo que estava usando cigarro eletrônico, começou a perceber que já não conseguia respirar como antes e para cantar já percebia que estava sentindo dificuldade.

Ao procurar ajuda médica, foi submetida a uma bateria de exames e foi quando recebeu a triste notícia de que estava com lesão nas cordas vocais e o pulmão também havia sido afetado.

Solange está cuidando da voz

Em 2022 a ex-vocalista do Aviões do Forró, precisou se afastar do palco para que se tratasse contra o vício. A cantora explicou que tinha vergonha de admitir o problema, mas foi justamente se abrindo, que conseguiu finalmente se livrar do cigarro eletrônico.

Por causa do vício, Solange Almeida quase perdeu a voz, mas agora ela está ciente do problema e continua se tratando. Tudo que a cantora quer agora, é cuidar cada vez mais da saúde e claro, se manter bem longe do antigo vício.