Em Terra e Paixão, a farsa de Luigi (Rainer Cadete), que insiste em se fazer passar por italiano, está prestes a ruir. A verdadeira mãe do personagem, Emengarda (Claudia Raia) surge de maneira inesperada para trazer à tona as verdades ocultas e perturbar a vida de seu filho.
Na novela das nove da Globo, de maneira nada sutil, ela passará a exigir altas quantias em troca de seu silêncio quanto à verdadeira origem do vigarista, deixando o herdeiro desesperado diante das chantagens que ameaçam revelar sua real identidade.
Anely começa a desconfiar de Luigi em Terra e Paixão
Na novela das nove da Globo, tudo intensifica quando Anely (Tatá Werneck) desconfia de uma chamada misteriosa recebida por Luigi. A ex-camgirl questiona o charlatão sobre a identidade da pessoa do outro lado da linha, e ele, evasivo, tenta esconder a informação.
No entanto, Anely consegue apreender o celular de Luigi e desvenda o nome “Emengarda”. No episódio subsequente, o italiano continua sua tensa conversa com a misteriosa mulher, e a repreende para não chegar em Nova Primavera. Entretanto, ela chegará para atazanar a vida do bonitão.
Chegada de Emengarda é definida na novela das nove da Globo
Emengarda ameaçará viajar até Nova Primavera e exigirá que Luigi lhe dê uma grande quantia de dinheiro em troca de manter o segredo. Em uma reviravolta prevista para o próximo dia 26, a mulher surpreenderá a todos ao aparecer na cidade, e se apresentar como uma parente distante dos La Selva.
Conforme já divulgado pela emissora, em seguida, fará uma visita inesperada à casa de Irene (Glória Pires) e Antônio, deixando o casal perplexo com sua presença. Embora Luigi inicialmente finja que Emengarda seja uma tia, eventualmente decidirá abrir o jogo, revelando toda a verdade sobre sua identidade.