Após alcançar um enorme sucesso com a sua elogiada interpretação do cantor Lui Lorenzo, protagonista da novela “Vai na Fé,” que a Rede Globo exibiu na faixa de horário das 19 horas, José Loreto está decidido a continuar investindo no universo da música.
“Quero desenvolver mais meu lado musical. Tem vários personagens ‘musicais’, cantores, que eu quero fazer no streaming, no cinema”, declarou o ator, que está em negociações para viver Chorão num longa-metragem sobre a vida do saudoso cantor, com previsão de começar a ser rodado no início de 2024.
Chorão foi vítima de overdose
Vale lembrar que Chorão faleceu em 6 de março de 2013, vitimado por uma overdose de cocaína agravada pelos problemas cardíacos que o cantor vinha sofrendo. Ele alcançou um grande espaço no universo da MPB com as músicas lançadas através da banda Charlie Brown Júnior.
O filme sobre a vida e a trajetória artística de Chorão se encontra em fase de preparação e tem contado com o aval da família do vocalista, que morreu aos 42 anos em sua residência localizada no bairro de Pinheiros, área nobre da capital paulista. Seu nome verdadeiro era Alexandre Magno Abrão. Chorão era primo da apresentadora Sônia Abrão.
“Chorão é um cara que eu amo, marcou minha geração, é um personagem que eu adoraria fazer ” , revelou o ator, que não tem medido esforços para conseguir o papel, que, por enquanto, não tem intérprete definido.
José Loreto iria viver Sidney Magal no cinema
José Loreto estava cotado para viver o cantor Sidney Magal no filme Meu Sangue Ferve por Você. Mas, devido a compromissos profissionais assumidos anteriormente, ele teve que desistir do projeto e foi substituído pelo ator Filipe Bragança.