Dariush Mehrjui, renomado cineasta iraniano de 83 anos, foi brutalmente assassinado a facadas na noite deste sábado (14), próximo a Teerã, conforme relatado pela Autoridade Judiciária no domingo seguinte.
O terrível acontecimento resultou na morte de Mehrjui e de sua esposa, Vahideh Mohammadifar, dentro de sua própria residência. O sombrio cenário foi descoberto por Mona Mehrjui, filha do casal, que prontamente acionou as autoridades locais.
Diretor de cinema e esposa são vítimas de crime brutal
De acordo com informações preliminares da investigação, o chefe da Justiça da província de Alborz, Husein Fazeli-Harikandi, revelou que o casal foi vítima de um assassinato brutal, tendo sofrido múltiplos golpes de faca no pescoço.
Anteriormente, a esposa do cineasta havia manifestado preocupações devido a ameaças recebidas e ao roubo de bens em sua casa, conforme noticiado pelo jornal Etemad. Entretanto, as autoridades afirmaram que não foram feitas queixas sobre invasões ilegais ou roubos na propriedade da família Mehrjoui, de acordo com Fazeli-Harikandi.
Diretor Dariush Mehrjui teve carreira de sucesso no cinema
Em 1969, Dariush Mehrjui ganhou destaque com a produção A Vaca, um dos marcos do movimento do novo cinema iraniano, que revolucionou a indústria cinematográfica do país. O diretor também morou na França, no começo dos anos 1980, onde produziu filmes de sucesso. Dariush tinha uma longa, respeitada e premiada carreira na Sétima Arte. O mundo do cinema está de luto pela morte repentina e trágica.