Um Refúgio Para o Amor – Patrício surta e expulsa Brígida da vida dos Torreslanda: ‘Fora dessa casa’

Patrício defende Matilde e fica contra Brígida, que faz fofocas e gera conflitos na família em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Brígida ficará ouvindo atrás da porta da biblioteca quando Matilde estiver conversando com o padre Honesto. O religioso quer saber sobe Roselena, e Matilde conta sobre ela não querer que ninguém saiba sobre a gravidez de Luciana.

O padre já sabia, mas estava impossibilitado de contar devido ao segredo de confissão. Honesto pergunta por qual motivo Matilde não conta a verdade e ela diz que é porque Roselena a proibiu. Brígida decide contar para a patroa o que Matilde está fazendo.

Brígida faz fofoca para Roselena

Brígida diz para Roselena que antes da patroa chegar, o padre Honesto a procurou e ficou um tempo falando com Matilde. A governanta revela que descobriu que Luciana está grávida, pois ouviu Matilde dizendo ao padre.

Roselena fica furiosa com a descoberta, pois proibiu Matilde de falar sobe o assunto com qualquer pessoa. Matilde chega para falar com Roselena e é praticamente arrastada para dentro da biblioteca. Roselena sacode a mulher, brigando por ela falar o que não devia ao padre.

Patrício expulsa Brígida de casa

A porta da biblioteca estava aberta durante toda a discussão. Patrício ouve e adentra o local no momento em Roselena parte para cima de Matilde. Patrício exige que sua mãe solte a empregada e manda Brígida ir fazer suas fofocas para Clara e July, pois está demitida.

Roselena pede que o filho deixe que ela mesma cuide dos assuntos dos empregados. Patrício diz que ouviu que aquela discussão começou por culpa da fofoca de Brígida e diz que sabe que tudo o que acontece naquela casa, a governanta corre e conta para Clara e July. Patrício se cansa de Brígida e declara: “Fora dessa casa”. Matilde intervém e se oferece para levar Patrício até seu quarto.

No quarto do rapaz, Matilde diz para Patrício que se Brígida for mandada embora não terá para onde ir, pois é uma mulher sozinha. Patrício não entende como Matilde ainda consegue se importar com uma pessoa tão amarga como Brígida.