Um Refúgio Para o Amor – Claudio confronta Máximino diante do fórum: ‘Está com medo?’

Máximino não consegue segurar sua fúria diante da possbilidade de Claudio ser inocentado em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, ocorrerão as duas audiências que podem definir o futuro de Claudio Linhares. O advogado está disposto a provar sua inocência e limpar seu nome, tornando-se motivo de orgulho para a filho e o neto que ainda vai nascer.

A primeira audiência se torna positiva para Claudio. Quando Bernardo apresenta as fotos dos documentos assinados por Pedro no banco da Suíça, Oscar e Máximino o acusam de ter falsificado aquelas provas para se dar bem. Claudio pede uma solicitação judicial para que o banco entregue cópias dos comprovantes. O juiz acata, faz a solicitação e dá um recesso de 48 horas até que as provas sejam apresentadas e analisadas por um perito.

Máximino provoca Claudio

Do lado de fora do fórum, Máximino provoca Claudio Linhares por conta a reabertura do processo e das provas apresentadas. O empresário diz para Claudio desistir do processo e voltar para casa. Claudio não se intimida e confronta o inimigo: “Está com medo, Máximino?”, dirá o advogado ao ser questionado. Claudio afirma que os Torreslanda tiraram a sua filha, mas ele a recuperou, e agora irá recuperar seu nome e honra.

Máximino fica furioso, pois embora não admita, tem sim medo que Claudio prove sua inocência e suas mentiras sejam descobertas. Após o embate, cada um vai para sua casa. Claudio fica otimista que tudo dará certo.

Pedro Campos trai Máximino

O cúmplice de Máximino na fraude que culminou com a prisão injusta de Claudio, Pedro Campos, decide fazer uma confissão escrita e registrada em cartório para inocentar Claudio. Quem apresentará a prova em juízo será justamente o juiz que condenou Claudio vinte anos antes.

Pedro, entretanto, não cita nada sobre o autor intelectual da fraude, apenas deixando claro que Claudio não tinha nada a ver com o assunto e que os dois também não tinham uma relação próxima, sendo apenas meros colegas de uma mesma empresa, mas sem contato direto.