Falecimento de atriz de papéis marcantes é confirmada e fãs se manifestam: ‘descanse em paz’

Atriz faleceu neste sábado, aos 91 anos, e deixou todo o Brasil de luto.

PUBLICIDADE

A atriz Piper Laurie, famosa por seu papel em Carrie, a Estranha, faleceu aos 91 anos. A informação foi confirmada por Marion Rosenberg, a empresária da artista, em uma declaração à revista Entertainment Weekly neste sábado (14).

Marion Rosenberg elogiou a carreira da renomada atriz, descrevendo-a como uma das mais notáveis e versáteis de sua geração, destacando sua mente brilhante e criativa, além de sua notável humanidade. A causa da morte não foi divulgada.

Atriz Piper Laurie morre aos 91 anos

Nascida com o nome Rosetta Jacobs, Piper Laurie deixou sua marca em mais de uma centena de projetos no cinema e televisão, incluindo obras como Desafio à Corrupção (1961) e Filhos do Silêncio (1986), além do icônico Carrie, a Estranha (1976), onde ela interpretou Margaret White, a mãe controladora de Carrie (interpretada por Sissy Spacek), o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Ao longo de sua carreira, ela recebeu duas outras indicações ao Oscar. A primeira ocorreu em 1962, como Melhor Atriz Principal por sua atuação em Desafio à Corrupção. A segunda foi em 1987, novamente na categoria de Atriz Coadjuvante, por Filhos do Silêncio.

Atriz também atuou em séries de sucesso

Além de seu sucesso no cinema, Piper Laurie também conquistou um Emmy como Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Especial por seu papel em A Promessa e um Globo de Ouro por sua interpretação de Catharine Martell na renomada série de televisão Twin Peaks, em 1991. Nada redes sociais, fãs estão se manifestando sobre a morte.