Em Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) já passou por muitos desafios, sobretudo, por seu vício em remédios faixa preta. A agrônoma já fez todo tipo de tratamento para superar essa situação, mas sua médica nunca teve sucesso em seu caso.
Na novela das nove da Globo, a filha de Irene (Gloria Pires) também já expressou que sofreu abuso quando criança, além de outros traumas que perduram em sua vida. Agora, a jovem passará por um sofrimento ainda maior, ao descobrir que não é filha de quem tanto pensou, em um segredo que esconderam a vida toda.
Descoberta de Petra em Terra e Paixão
Conforme André Romano, do Observatório da TV, tudo dá início quando Ramiro (Amaury Lorenzo) obterá, por meio de Kelvin (Diego Martins), informações que indicam que Ademir (Charles Fricks) é o pai biológico de Petra. É importante destacar que a agrônoma ficará profundamente abalada com essa surpreendente revelação, com seu sofrimento aumentando ainda mais.
Maldades em paralelo na novela das nove da Globo
Ainda segundo o colunista, em sequências futuras da trama global, paralelamente, Agatha (Eliane Giardini) articulará um plano para recuperar as terras que pertenciam à Aline (Barbara Reis), contando com o auxílio de Angelina (Inez Viana).
É importante relembrar que a ex-detenta já usou mais uma vez seus poderes sobrenaturais para dopar a mãe de Petra, como parte de sua estratégia de destruir a sua inimiga.
Em um diálogo com Angelina (Inez Viana), a criminosa falou que a Irene está usando uma escritura como arma pra segurar o Antônio, porém, vai elaborar um plano para afastar a rival da disputa, permitindo que o Rei da Soja fique com as terras integralmente. Por fim, evidencia que quando ele tiver o controle total, vai voltar para ela, que e que a antagonista não sairá vitoriosa desse embate.