Morreu neste último sábado (14), aos 91 anos, a atriz Piper Laurie, que fez muito sucesso e atuou em vários filmes de sucesso. Uma de suas personagens mais famosas foi a do filme Carrie, a Estranha e a empresária da artista confirmou a triste notícia.
Marion Rosenberg, empresária de Piper, não revelou a causa do falecimento, mas no comunicado lembrou que ela era uma artista versátil, criativa e ‘um ser humano glorioso’. Nas redes sociais, fãs e amigos lamentaram a notícia.
Piper Laurie atuou em dezenas de produções no cinema e também na televisão. Em 1961 já se tornou conhecida do grande público após fazer parte do elenco de Desafio à Corrupção.
Laurie recebeu vários prêmios ao longo da carreira
Em 1976, com seu trabalho em Carrie, a Estranha, chegou a ser indicada ao Oscar de atriz coadjuvante quando interpretou Margaret White, que era a mãe da personagem principal. Margaret era uma mulher controladora e se destacou no filme.
Em 1962 também foi indicada ao Oscar pelo filme Desafio à Corrupção e na década de 80 novamente recebeu uma indicação como coadjuvante em Filhos do Silêncio.
Atriz deixou uma filha
Piper Laurie recebeu um Emmy na produção A Promessa, como atriz coadjuvante. Por sua atuação em Twin Peaks, no início da década de 90, levou um Globo de Ouro com sua personagem Catharine Martell.
Mas nos anos 2000, Piper Laurie decidiu se aposentar e deixou a carreira de atriz de lado, mesmo assim continuou sendo uma referência para muitas novas atrizes. Ela deixou uma filha, Anne Grace e milhares de fãs por todo o mundo que agora prestam as últimas homenagens.