Resumo A Gata (16/10): Esmeralda impede que o pior aconteça com Paulo

Prestes a ser assaltado, Paulo é socorrido por Esmeralda, que o defende dos trombadinhas.

PUBLICIDADE

No primeiro capítulo da novela A Gata, nesta segunda-feira, 16 de outubro, no SBTEsmeralda é uma menina muito pobre que vive em um lixão. Apesar da vida simples, a jovem se diverte muito com o pouco que tem. Lorena apressa Paulo para que ele vá para a escolinha.

Paulo diz para Marino que gostaria muito de brincar com Esmeralda e seus amiguinhos, mas ele responde afirmando que todos eles são um bando de vagabundos. Damião conversa com Esmeralda e diz que não sabe como ela consegue aguentar dona Rita, sendo que ela é muito chata. Esmeralda afirma saber que Rita é chata.

Mesmo não tendo com quem ficar, sabe que deve muito a ela por ter lhe criado. Mais tarde, Dona Rita fica revoltada por Esmeralda não ter conseguido fazer muito dinheiro nas ruas. Colocando toda sua raiva para fora, Dona Rita manda Esmeralda sair de sua casa e só voltar quando tiver muito dinheiro para dar a ela.

Esmeralda livra Paulo do perigo

Anos depois, Esmeralda defende Paulo de uns trombadinhas, impedindo que eles roubem o rapaz. Muito agradecido, Paulo leva Esmeralda até sua mansão. Lorena fica incrédula com a presença de Esmeralda na porta de sua casa e exige que ela se retire do local o mais rápido possível.

Paulo decide procurar Esmeralda

A socialite não quer correr o risco de alguém ver Esmeralda em sua casa e pensar mal de sua família. Momentos depois, Paulo sai da mansão e não vê Esmeralda. O garotinho se questiona para saber onde ela está e decide ir atrás da jovem. A Gata vai ao ar de segunda a sexta, inaugurando a faixa de horários de novelas do SBT, às 16h20.