Em Terra e Paixão, a arrogância de Antônio (Tony Ramos) terá um alto preço. O fazendeiro mostra que não tem medo de ser feliz e optará por ignorar e zombar de uma decisão judicial, desacatando até mesmo um oficial de Justiça.
Na novela das nove da Globo, essas ações resultarão em uma ordem de prisão para o prepotente. Toda essa situação deverá ser cumprida por Marino (Leandro Lima), o delegado bonitão da trama.
Prisão de Antônio em Terra e Paixão
Conforme Sabrina Castro, do Notícias da TV, uma ordem judicial será emitida, ordenando que Antônio interrompa a exploração de diamantes nas terras de Aline, até que o processo de reconhecimento da propriedade do terreno, movido por ela, seja concluído.
Um oficial de Justiça chegará à área de exploração e entregará uma liminar a Vinícius (Paulo Rocha). O geólogo apresentará o documento ao seu patrão, e o fazendeiro, ao examiná-lo, questionará o oficial, rindo na cara do perigo.
Antônio dirá com deboche que aquilo é somente um pedaço de papel que algum ‘juizeco’ assinou e esse ‘escrevente’ veio entregar. Em seguida, rasgará o papel de forma desdenhosa.
Antônio se dá mal na novela das nove da Globo
Seguindo as ordens de Antônio, Ramiro (Amaury Lorenzo) expulsará o oficial do local. No mesmo dia, o funcionário se dirigirá à delegacia, onde entregará a Marino uma ordem de prisão emitida por um juiz contra Antônio, por desobediência e desacato à autoridade. O delegado, cumprindo seu dever, irá até a casa do homem rico e o conduzirá até a delegacia.