Resumo de Um Refúgio Para o Amor para 17/10: Bóris e Lorenzo brigam, e Claudio tem uma surpresa na audiência

Bóris não permite que Lorenzo veja Jana e o ameaça, saindo no soco com o irmão de Luciana em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta terça-feira, 17 de outubro, durante o recesso da audiência, Máximino pedirá para Oscar oferecer dinheiro para cada um dos jurados e também para o juiz, a fim de Claudio voltar a ser condenado.

Oscar diz que não pode fazer isso, ou corre o risco de perder sua licença de advogado. Máximino coloca em dúvida a capacidade do advogado em negociar e Oscar decide falar com os jurados fora da audiência.

Bóris e Lorenzo se agridem

Jana confronta Roselena por ter denunciado Lorenzo. A vilã se faz de desentendida, mas Jana diz que já sabe que foi ela. Roselena pergunta se foi Lorenzo que contou, já furiosa pela filha ter falado com o irmão de Luciana. Jana diz que foi Aldo quem contou, pois os dois são amigos. Roselena afirma que vai pedir para a irmã proibir o filho de ter certas amizades.

Do lado de fora da mansão, Lorenzo passa no local antes de ir para casa, a fim de saber se Jana melhorou da gripe. Bóris está por lá e fica furioso em ver o rival. Bóris é grosso e ameaça Lorenzo. O camponês tenta ser respeitoso com o namorado de Jana, mas após tanta hostilidade, parte para cima do rapaz e os dois se ferem.

Um policial vê a briga e diz que levará os dois para a delegacia. Bóris diz que não é necessário e Lorenzo vai embora. Bóris adentra a mansão com a boca sangrando pelo soco que levou de Lorenzo.

Claudio e Máximino quase se agridem

Máximino fica furioso com a declaração de Claudio na audiência. O empresário se esquece do local em que está e confronta Claudio, o ofendendo e gritando. Claudio não se intimida e vai em direção ao inimigo. Os dois quase se agridem e só não o fazem porque são separados por outras pessoas.

O juiz os repreende e dá um recesso de 48 horas para receber as provas do banco que mostram as assinaturas falsificadas de Claudio, e assim as mesmas serem analisadas por um perito. Todos ficam ansiosos com o desfecho do julgamento.

Matilde conversa com o padre Honesto

O padre Honesto vai até a mansão falar com Roselena. Matilde informa que Roselena foi na audiência de Máximino. O religioso então pede o telefone de Luciana. Matilde diz que não o tem, mas que pode pedir que a irmã informe o telefone da igreja para Luciana ligar para o religioso.

A empregada dá um café para o padre na biblioteca e os dois começam a conversar. O que eles não sabem é que Brígida está ouvindo atrás da porta, pronta para contar tudo para Roselena. O religioso e Matilde falam sobre Roselena não querer que Rodrigo saiba da gravidez de Luciana.

Juiz surpreende Claudio Linhares

Passam-se os dois dias e a audiência é retomada. O juiz deixa claro que um perito analisou as assinaturas dos recibos do banco que deram origem a fraude, e que concluiu que não são de Claudio. O problema é que Claudio não conseguiu localizar Pedro Campos para que ele declarasse em juízo.

Quando o juiz pede que o júri se retire para decidir se Claudio é culpado ou inocente, o juiz que condenou o advogado vinte anos atrás adentra a sala de audiência. O homem diz que possui um documento que mudará o curso do julgamento.

O magistrado que já está aposentado, diz que está em suas mãos uma confissão de Pedro registrada em cartório, que inocenta Claudio. O juiz que está julgando o caso pergunta o motivo daquilo tudo para o colega, e o juiz aposentado diz que é o mínimo que podem fazer para reparar tanta injustiça contra Claudio.