Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Antônio vai preso e recebe a pior das visitas na cadeia. O magnata perde o controle e joga toda a raiva que está sentindo em seu coração em cima de Aline.
Antônio está tão obcecado pelas terras de Aline que não medirá esforços para iniciar o processo de escavação o mais rápido possível. Contudo, se depender da justiça, o magnata não conseguirá realizar a exploração das terras da viúva tão cedo.
De acordo com a publicação de Fernanda Lopes, do site Notícias da TV, tudo começa com o juiz expedindo uma ordem judicial que impede o magnata de explorar as terras de Aline. O oficial vai até o local para fazer valer a lei. Marino também acompanha o processo para que nada saía do controle. Ao ler a determinação dada pelo juiz, Antônio se revolta e afirma que não vai paralisar a escavação.
Antônio rasga ordem judicial e recebe voz de prisão
Revoltado, o magnata rasga a ordem judicial e determina que seus homens não parem de trabalhar. Com a resistência de Antônio em cumprir uma ordem, Marino é obrigado a dar voz de prisão para ele, que fica uma fera. O magnata garante que vai acabar com todos os que ousarem se meter no seu caminho.
Aline vai até a delegacia para confrontar Antônio
Momento depois, Aline chega para ver com seus próprios olhos a derrocada de Antônio. Completamente transtornada, Aline é a última pessoa que Antônio esperava ver. O magnata diz as piores coisas para Aline: “O que eu não fiz lá atrás eu vou tratar de fazer agora, pode esperar”.