No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 16 de outubro, o clima ficará tenso na audiência. Oscar e Claudio trocarão farpas. Oscar realmente acredita que seu cliente é inocente, até que no final da audiência começa a se questionar, já que Claudio apresenta provas importantes.
Bernardo apresenta as imagens de segurança do banco no juizado e o juiz as aceita. Oscar diz que Pedro Campos é cúmplice de Claudio. No decorrer da audiência, Claudio e Oscar se enfrentam, deixando o clima ainda mais pesado.
Melissa surpreende os Torreslanda
Melissa adentra a sala de audiência e é questionada pelo juiz. A moça fala seu nome e diz que é colaboradora da equipe de Claudio Linhares. O juiz pede que ela se sente com os demais e a filha de Constanza vai ficar com Norma e Claudio.
Máximino, Oscar e Rodrigo ficam chocados com a atitude da moça. Patrício não se surpreende, pois sabe que a prima sempre foi muito justa e defensora dos direitos humanos. Aldo não sabe o que pensar da irmã. Marcos e Gabriel apenas seguem o movimento dos Torreslanda. Máximino se sente traído pela sobrinha.
Jana ouve conversa de Roselena e a confronta
Roselena ficará aflita após falar com July, que a alerta sobre a possibilidade de perder uma grande fortuna se Claudio provar sua inocência. A mulher então desabafa com Constanza, que por sua vez a recorda que Claudio investiu a maior parte do capital para levantar o Corporativo Torreslanda, e por isso tem direito a uma indenização.
Roselena não aceita e diz que Claudio já tem uma pequena fortuna e não precisa do dinheiro dos Torreslanda. A mulher diz que se Claudio quer provar sua inocência, que o faça e depois vá embora para sempre com sua filha. Jana ouve essa parte da conversa e confronta a mãe, a questionando sobre essa filha de Claudio. Roselena se desespera. Jana pergunta de que filha estão falando, pois se supõe que a menina morreu ao nascer. Jana começa a perceber que Roselena guarda segredos que todos escondem.
