Um Refúgio Para o Amor: resumo semanal dos capítulos de 16 a 20/10

Acaba a farsa de Roselena e Rodrigo a pressiona para contar tudo para Jana e Patrício em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

Nesta semana na novela Um Refúgio Para o Amor, o segredo de Roselena chega ao fim. Rodrigo descobre tudo e a confronta para que conte a verdade para seus irmãos.

Veja agora o resumo de Um Refúgio Para o Amor de 16 a 20 de outubro.

Segunda-feira (16/10)

Oscar e Claudio trocam farpas na audiência. Bernardo apresenta o vídeo das câmeras de segurança do banco.  Luciana expulsa Aquiles de sua casa. July telefona para Constanza.

Oscar acusa Pedro de ser cúmplice de Claudio. Namurashi dá uma boa notícia para Luciana. Jana vai ao ponto de vendas de Lorenzo e pede desculpas pelo que aconteceu na noite anterior.

Lastra vai na casa de Estela procurar Ofélia. Luciana conta para Arit que é filha de Claudio. Melissa chega na audiência e surpreende os Torreslanda ao se apresentar como parte da equipe de Claudio Linhares.

Claudio e Oscar se enfrentam. Bernardo prova que na época que ocorreu a falsa assinatura que deu origem a fraude, Claudio estava na Europa. Roselena fica agoniada sem notícias do julgamento. Serápio manda um presente para Luciana.

Jana fala com Matilde. Máximino diz para Oscar que as provas de Claudio são falsas. Oscar não acredita. Rodrigo confronta Melissa. Jana ouve Roselena falar da filha de Claudio e a confronta.

Terça-feira (17/10)

Máximino pede para Oscar oferecer dinheiro para os jurados e o juiz, a fim de comprar a sentença. Paz chora e desabafa com Madalena. Jana questiona a mãe por ter denunciado Lorenzo.

Bóris ameaça Lorenzo e os dois se agridem. Máximino provoca Claudio e os dois quase se agridem. Aquiles se oferece para assumir a paternidade do filho de Luciana. Máximino confronta Claudio do lado externo do tribunal.

Violeta e Marcial se beijam. Luciana liga para Claudio. Patrício diz para Roselena que Claudio pode ser inocente. Roselena rejeita Máximino. Passam-se dois dias e o julgamento é retomado.

Oscar diz para Máximino que somente quatro jurados aceitaram dinheiro para condenar Claudio. Roselena adentra o tribunal e diz que foi testemunhar por Máximino, mas o juiz não aceita. O padre pede o telefone de Luciana para Matilde.

Clara se livra dos equipamentos de ginástica de Rodrigo. Brígida escuta a conversa de Matilde e do padre atrás da porta. O juiz que condenou Claudio entrega na audiência uma declaração registrada em cartório de Pedro Campos. Os jurados concluem que Claudio Linhares é inocente.

Quarta-feira (18/10)

Roselena e Patrício brigam. O juiz condena Máximino a devolver metade do Corporativo Torreslanda e todas as empresas do grupo, para Claudio Linhares. Máximino também terá de pagar para Claudio 10% de sua fortuna como indenização por danos morais.

Claudio é entrevistado e fala de seu alívio por ter sido feito justiça. Brígida avisa Clara que Claudio provou sua inocência. Patrício confronta o pai sobre Claudio. Roselena reclama de Melissa para Constanza.

Claudio avisa Luciana que foi declarado inocente. Brígida diz para Roselena que Matilde ficou conversando com o padre. Matilde chega na biblioteca e Roselena parte para cima dela. Patrício chega e defende Matilde. Patrício desabafa com Matilde.

Clara vai na empresa brigar com Rodrigo. Patrício revela para Rodrigo que Luciana está grávida dele. Rodrigo confronta Roselena.

Quinta-feira (19/10)

Roselena avisa Clara que Rodrigo já sabe que Luciana está grávida. Rodrigo e Clara discutem. Rodrigo visita Luciana e pergunta se é verdade que ela está grávida.

Luciana confirma que está grávida, mas pede que Rodrigo a deixe criar o filho sozinha, pois ele já tem uma família. Patrício defende Luciana para Máximino. Rodrigo pergunta se Luciana é namorada ou amante de Claudio e ela revela que o advogado é seu pai.

Claudio acaba dizendo sem querer para Melissa que será avô. Luciana conta para Rodrigo como Roselena fez Claudio acreditar que ela estava morta. Rodrigo fica em choque ao saber da maldade de sua mãe e pede perdão.

Paz chega com Madalena. Rodrigo pede perdão para Paz, que teme a reação de Roselena agora que o filho sabe de tudo. Rodrigo confronta o pai pelas maldades da mãe. Roselena discute com Patrício. Patrício revela para Roselena que está apaixonado. 

Sexta-feira (20/10)

Patrício mostra para Constanza que já consegue movimentar um braço. Bóris confessa para Jana que brigou com Lorenzo e os dois discutem. Claudio diz para Luciana que em breve ela será dona de metade da fortuna dos Torreslanda.

Máximino confronta Pedro por ter feito uma confissão registrada em cartório para inocentar Claudio. Fabian e Polo tocam com os amigos e Violeta fica sem jeito.

Roselena diz para Clara que vai pedir que Máximino mande Rodrigo para o Canadá. Rodrigo chega nesse momento e a confronta. Rodrigo diz que já sabe tudo e afirma que se a mãe não dizer a verdade para seus irmãos, ele o fará.

Claudio pede para Luciana estar com ele no momento da transferência dos 50% do Corporativo Torreslanda. Roselena revela para todos que é uma pecadora, e que não atendeu ao pedido de uma moribunda, dando sua filha recém-nascida. Roselena diz que essa menina é Luciana.