Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio para o Amor, no SBT, Roselena entra em desespero durante julgamento de Maximino e Cláudio, invade o tribunal e acaba sendo repreendida pelo juiz presente.
Segundo Gustavo Novelas, do site Resumo das Novelas, o clima vai ferver durante o julgamento de Maximino, que será levado aos tribunais por Cláudio. Querendo que o magnata pague pelo crime que cometeu, Cláudio entra com um processo contra Maximino.
Ficando preso por mais de vinte anos por um crime que Maximino cometeu, Cláudio quer que o empresário pague na justiça todos os danos que lhe causou. Após o processo aberto, chega o momento dos dois se enfrentarem. O clima fica tenso entre Cláudio e Maximino, que trocam farpas e acusações.
Julgamento de Maximino e Cláudio é invadido
O juiz que cuida do caso escuta tudo atentamente. Em determinando momento, completamente desesperada, Roselena teme que o marido seja culpado e invade o tribunal, tentando sair em defesa dele. Contudo, o juiz não gosta nem um pouco e repreende Roselena. Continuando com o julgamento, o juiz afirma já ter seu veredito.
Maximino sofre a pior das derrotas no tribunal, em Um Refúgio para o Amor
Ao ler o resultado, o juiz pega todos de surpresa. Dando razão para Cláudio, Maximino é condenado a dar cinquenta por cento dos seus bens para Cláudio. A decisão do juiz cai como uma bomba para todos, tendo em vista que eles jamais poderiam imaginar que uma coisa dessas pudesse acontecer. Maximino tinha certeza que o caso não iria dar em nada.