Em Terra e Paixão, Gladys (Leona Cavalli) está vivendo um período de redenção, e um emocionante sonho se torna realidade para Flor (Letícia Laranja), quando ela recebe uma oportunidade que menos esperava.
Na novela das nove da Globo, a administradora escolar está descobrindo os segredos obscuros de Tadeu (Claudio Gabriel), incluindo seu vício em sites adultos e outros problemas. A loira tenta lucrar com uma nova campanha de negócios do marido, mas percebe que tudo relacionado a ele não parece dar certo.
Mudança de personagem insuportável em Terra e Paixão
De acordo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Gladys, que costumava ser infiel e insuportável com vários personagens na trama, encontra-se atualmente em meio a uma transformação. Com seu casamento desmoronando, está depositando suas expectativas em um novo caso de amor com Andrade (Ângelo Antônio).
Além de tentar reacender sua vida pessoal, a diretora também começa a dar indícios de atos de bondade em sua nova jornada. Um deles envolve Flor, que foi duramente humilhada por ela no início da novela devido à sua profissão.
Movida por preconceito e por sua falsa moral, a diretora da escola se recusava a permitir que a prostituta matriculasse sua filha, Rosa (Maria Carolina Basílio), na instituição. Chegou a ameaçar a expulsão da menina da escola por causa desse motivo injusto.
Ajuda de Gladys a Flor na novela das nove da Globo
Nos próximos episódios, Gladys demonstrará um grande arrependimento e revelará sua intenção de realizar um desejo que Flor havia expressado anteriormente. A diretora se empenhará em concretizar o projeto de introduzir um curso suplementar na escola.