Sérgio Utsch, correspondente internacional do SBT, está fazendo a cobertura da guerra entre Israel e o Hamas, que teve início no último sábado (07), e a situação por lá tem ficado cada vez mais complicada.
O jornalista estava no meio de uma transmissão ao vivo quando foi interrompido pelos mísseis disparados por Israel. Sérgio ficou muito assustado ao ver os bombardeios de perto.
A reportagem estava sendo exibida no Fofocalizando na tarde desta última quarta-feira (11). Sérgio Utsch foi até a residência de uma família e estava mostrando ao vivo como as pessoas lá, estão desesperadas, com medo, quando os mísseis começaram a ser interceptados.
Explosões assustam repórter do SBT
No mesmo instante o repórter mostrou aos telespectadores as explosões no céu e comentou: “Bem em cima da gente. A gente viu, pelo menos, três ou quatro explosões”.
Sérgio Utsch contou também que quase toda região em que ele se encontrava, já estava às escuras, pois Israel não está mais fornecendo energia elétrica para a Faixa de Gaza. Água e comida também não são mais enviadas.
Jornalista e câmera se arriscam em meio à guerra
Sérgio Utsch contou que há um risco muito grande dos destroços dos mísseis interceptados caírem sobre as residências e atingirem a população. Por isso, sempre que os bombardeios começam, todos correm e tentam se proteger.
O repórter fez questão de agradecer o cinegrafista que o está acompanhando nesta cobertura. Enquanto Sérgio Utsch está na frente da câmera, Felipe Gonçalves é quem está operando o equipamento e com muito sangue frio, vai mostrando a guerra em tempo real.