José Mayer relembra cena marcante em ‘Pátria Minha’ e faz desabafo

O ator elogiou a chegada da novela no catálogo do Globoplay e aproveitou para criticar a Globo.

PUBLICIDADE

José Mayer, um ator com frequente presença nas redes sociais, costuma lembrar de personagens memoráveis de sua extensa carreira. Recentemente, o famoso recordou uma cena marcante com Patrícia Pillar, que interpretava sua esposa Ester na novela Pátria Minha, uma produção adicionada ao catálogo do Globoplay há pouco tempo.

Na trama, José Mayer interpretava Pedro, um idealista que decide retornar ao Brasil com sua família, apesar da relutância de sua esposa. A história se desenrola quando a família se estabelece em um terreno que está prestes a ser desativado por ordens do vilão Raul Pelegrini, interpretado por Tarcísio Meira, desencadeando uma intensa disputa que permeou toda a trama.

José Mayer relembra personagem de Pátria Minha

Utilizando o Instagram, o ator celebrou a chegada do folhetim Pátria Minha no catálogo do Globoplay com um simples comentário: ‘É bom rever Pátria Minha’, escreveu o ator. No entanto, em sua legenda, José Mayer fez críticas à Globo e outras emissoras de TV por não remunerarem os artistas de acordo com as normas internacionais de direitos de imagem pelas reexibições de seus trabalhos.

Além disso, a novela Pátria Minha apresenta várias curiosidades, incluindo uma briga entre Vera Fischer e Felipe Camargo, que interpretavam Lídia e Inácio. O casal da vida real enfrentava problemas na época, o que os levou a sair da trama devido a questões disciplinares.

Postagem de José Mayer recebe dezenas comentários

Após a postagem de José Mayer, sua rede social foi inundada por uma enxurrada de comentários, a maioria dos quais elogiando-o por seu talento e trabalho. No entanto, as críticas, como a do cantor Flávio Venturini, também ganharam destaque, ressaltando a importância da época em que a novela foi produzida.

Atualização

A assessoria da TV Globo entrou em contato com o TV Prime e enviou a seguinte nota:

“A Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos a autores, diretores e atores, em obras reexibidas na TV Globo ou exibidas nos canais pagos e no Globoplay, de acordo com os contratos celebrados com cada um, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais é uma grande defensora.”