A novela Um Refúgio para o Amor está um pouco longe de ter o seu fim decretado na tela do SBT. Contudo, alguns finais de personagens já vem sendo revelado. O de Roselena promete ser um dos piores do folhetim mexicano.
Roselena não tem pudor nenhum. A megera já mostrou que é capaz de qualquer coisa para acabar com aqueles que atravessam seu caminho. Fazendo mal para todos que lhe cercam, a mãe de Rodrigo começa a demonstrar que não está mais em suas condições mentais.
Quem começa a perceber os primeiros sinais da loucura de Roselena é Matilde. Babá de Roselena quando pequena, Matilde fica de olho na patroa e passa a acreditar que ela esteja com seu juízo abalado. Não conseguindo lidar com a situação sozinha, Matilde comunica Maximino, que resolve contratar um psiquiatra para que ela possa ser examinada.
Padre faz exorcismo com Roselena
Em determinando momento, Matilde, padre Honorato e Maximino se reúnem com a psiquiatra para falarem sobre a real situação de Roselena que, não só, passa a ter devaneios, como também ir para lugares sem saber como chegou até lá. Acreditando que Roselena esteja possuída, o padre resolve dar a absolvição dos pecados da víbora e fazer um exorcismo.
Roselena volta a ser criança
Transportada para outra dimensão, Roselena vai ver suas mãos como as de Jesus Cristo. Com o agravamento do seu estado, Roselena, que terá seu quadro clínico diagnosticado como esquizofrenia, volta a ser criança, vivendo em uma realidade paralela, totalmente diferente da que estava acostumada a viver.