Silvio Santos e família não têm motivos para sorrir e perda do SBT é confirmada

SBT tem tido dificuldades na audiência e vem perdendo de lavada para a Record TV.

PUBLICIDADE

Silvio Santos, de 92 anos, não bate mais cartão na sede do SBT. O apresentador e empresário tem ficado em casa, onde curte momentos ao lado da família. Oficialmente, Silvio Santos não está aposentado, mas o programa que leva seu nome segue sob o comando de Patrícia Abravanel.

No começo deste ano, inclusive, o Programa Silvio Santos ganhou a assinatura com o nome da apresentadora. Silvio Santos não grava a atração desde setembro do ano passado e jornalista Leão Lobo declarou, na semana passada, que o apresentador passaria por problemas de falta de memória.

Perda de audiência

O SBT já foi uma emissora forte, com o segundo lugar de audiência garantido por muitos anos. A partir de 2005, a Record TV cresceu bastante, passou a investir em conteúdo de qualidade e assumiu o segundo lugar no ranking de audiência.

Atualmente, o SBT está mais próximo da Band do que da emissora de Edir Macedo. O único dia da semana em que o SBT retoma o segundo lugar é aos domingos. Durante a semana, a situação é caótica e um bom exemplo disso é o que aconteceu na segunda-feira (9).

SBT mais próximo do quarto lugar

Na segunda-feira, o SBT registrou média de 3,4 pontos na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil. A Globo liderou com folga no horário das 07h a 0h, com 14,2 pontos. A Record TV apareceu na segunda posição, com 6,2. A Band, emissora quarta colocada, anotou 2,2 pontos. A diferença do SBT para a Band foi de apenas 1,2 pontos, enquanto que a diferença para a Record TV foi de 2,8 pontos. Silvio Santos e sua família não tem tido motivos para sorrir.